domingo, 3 de junho de 2018

Perfume Floratta (verde) Primeira versão

Acho que cheguei no meu ápice de contentamento enquanto colecionadora. Na minha humilde opinião, consegui o perfume mais raro que poderia adquirir: a primeira versão do perfume Floratta. Simplesmente Floratta! Não descobri o ano do lançamento, mas a validade dele extrapolou em 1998. Acredito que seja de 95 ou 96, mas nem no site da Boticário há informações sobre ele. Na verdade, no histórico de "Florattas", o site afirma que o o primeiro deles foi o In Blue. Mas não foi. Na foto, você comprova que realmente não foi.
Sobre a fragrância, é um floral verde, porem não sei falar muito, porque não encontrei em lugar algum as notas dessa raridade.. O cheiro está perfeito. É delicioso!

Sou sortuda? Muito. Muito mesmo.

Acima, sob efeito de claridade natural, para vocês verem os detalhes do frasco.
Amo o frasco, a tampa foi projetada para lembrar um botão de rosa. O design dessa belezura é um francês chamado Thierry Lecoule.

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Sou colecionadora, uma pessoa tinha e vendeu pra mim. Pesquise no mercado livre, as vezes aparece! Abraço!

      Excluir
    2. Também sou apaixonada usei mto era o meu cheiro. Uma vendedora teimou comigo mostrando - me outra fragrância como sendo a primeira. A coitada inocente 😍

      Excluir
    3. Você poderia me enviar fotos do frasco? Estou iniciando uma campanha pela volta deste incrível e inesquecível perfume. Infelizmente não tenho fotos dele. Obrigada

      Excluir
    4. Olá, vamos abrir todas nós uma reclamação no site “reclame aqui” pra chamar a atenção do Boticario, quem sabe conseguimos a volta dele. Quanto mais pessoas abrirem a reclamação lá, mais teremos chances. Busco esse cheiro ha muito tempo também.

      Excluir
    5. Olá! Eu tive esse Floratta! O lançamento foi no Natal de 1994. Ganhei do meu primeiro namorado em meados de 1995...
      A fragrância que me lembrou ele foi o Rhea (primeiro lançamento, porque essas edições limitadas não passam nem perto...)

      Excluir
    6. Genteeeeeee, eu já corri em todos os lugares atrás desse perfume, exatamente, esse foi primeiro com certeza, amo demais!

      Excluir
  2. Olá Gabriela, e a fragrância? Ainda está boa?

    ResponderExcluir
  3. Você descreveu meus sentimentos em relação a esse perfume. O meu xodó!

    ResponderExcluir
  4. Lembro demais dele! É simplesmente perfeito ! Minha irmã usava e eu moleca sonhava com o dia em que teria o meu. Até que eu cresci e ele saiu de linha .😢

    ResponderExcluir
  5. Gabriela a anos eu procuro esse perfume ou algum que tenha a mesma fragrancia, sabe me dizer onde conseguiu o seu?

    ResponderExcluir
  6. Gabriela, gostaria de te fazer uma proposta: devido ele ter um valor emocional gigantesco para mim, devido uma história de vida, eu estaria disposta, se você quiser, a negocia-lo com você. Sei que artigos de coleção normalamente não tem preço, ainda mais um achado desse. Mas eu o procuro de forma tão obsseciva a tanto tempo, ele tem um valor tão importante para mim, que estou disposta a negociar qualquer valor com você. Como disse eu o procuro incassávelmente à 20 anos. Estou disposta a pagar qualquer valor, que você pedir e estiver ao meu alcance. Não apenas pelo produto, mas por ele ser tão único e importante para mim, em 25 anos eu nunca consegui encontrar a fragrância dele, e nem um desse tamanho para vender. Eu ganhei na infância de uma pessoa que amei muito, uma miniatura dele, e nunca mais consegui encontra-lo novamente. Por favor, meu coração está aos prantos, considere com carinho a minha proposta. Também sou colecionadora, tenho algumas outras raridades que poderia incluir na negociação. Sério eu estou escrevendo esse comentário chorando. O valor sentimental desse perfume é tão grande para mim, somado a sua grande raridade de jamais tê-lo encontrado, que não faria essa proposta desesperada se não fosse importante. Pode me mandar um email, bianca.walesko@gmail.com para trocarmos whatssapp, de verdade é muito importante ao menos receber uma resposta sua. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, esse foi o melhor floratta que teve! Podiam lança-lo novamente!!!

    ResponderExcluir
  8. Mas que achado foi esse? maravilhoso, tive um na época, e nunca mais consegui encontrar. Nem o próprio Boticário lembra que esse já existiu um dia...afff. Onde vc conseguiu encontrar?

    ResponderExcluir
  9. Realmente é maravilhoso, também lembro de quando usava há mais de 25 anos atrás, nunca mais consegui... Gostaria muito, mas muito mesmo de comprar.

    ResponderExcluir
  10. Realmente era maravilhoso. Nos anos 90, eu era criança e ainda hoje lembro desse frasco. Assim como a boticário trouxe do passado o Crazy, deveria fazer o mesmo com este. Seria um sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Esse perfume é minha recordação do Boticário. Como poderíamos fazer uma campanha demonstrando interesse q ele volte a ser comercializado, pq geralmente têm a base da essência importada, e se ela aí da tiver no comércio, seria interessante demonstrar interesse... Ele é ótimo pq não é doce feito esse da moda agora, é agradável e fica bem... Nostalgia...

    ResponderExcluir
  12. Eu também sempre procurei esse perfume maravilhoso, é a primeira vez que vejo algo sobre ele, em, anos de busca, e já enviei mensagens no site do Boticário, sugerindo seu retorno, nunca obtive resposta... lembranças de um tempo que não volta mais... muito marcante, pura sedução...depois dele usei o Malitzia, muito bom, porém mais adocicado..quem lembra?

    ResponderExcluir
  13. Eu sinto até um aperto no coração. Como eu queria este perfume novamente

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Boticário.Por favor ,voltem o Malitza e o Zingara.Sak o máximo.Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Meu DEUS!! onde encontrar esse VERDE maravilhoso inesquecível??

    ResponderExcluir
  16. usei muito uma fragrância maravilhosa,sim o primeiro floratta da linha, ❤🥰

    ResponderExcluir
  17. Olá Gabriela tudo bem? Você ainda tem esse perfume? Gostaria de comprar, obrigada 🥰

    ResponderExcluir
  18. Usei até sair de linha, Amoooo a fragrância. Meu sonho voltarem a fábrica lo

    ResponderExcluir
  19. Amava este perfume, certa feita ao sair.com meu namorado, pegamos chuva de verão, qd as gotas de chuva caíram o aroma do perfume subia no ar....simplesmente maravilhoso.
    Já pedi para a boticário mas eles nem aí!

    ResponderExcluir
  20. Sinto o cheiro desse perfume daqui. Ele é maravilhoso. Como muitas pessoas falaram aqui, quando a gente comenta com alguém sobre a existência desse perfume ninguém acredita, a maioria só lembra do Floratta Blue.

    ResponderExcluir